5 razões para ser voluntário

Quer contribuir com uma causa ou projeto social mas precisa daquele empurrãozinho? Separamos 5 razões (das milhares existentes) para te convencer a ser um voluntário!

Trabalhar como voluntário, além de essencial para cuidar do próximo e transformar a sociedade atual no ideal que sonhamos, é também um exercício de autoconhecimento e desenvolvimento dos nossos potenciais.

Voluntários têm currículos mais atraentes e um networking de respeito

Ser engajado em projetos sociais pode te ajudar a arrumar um emprego, seja pelas habilidades desenvolvidas durante o voluntariado, seja pelas amizades e contatos conquistados nesse ambiente.

Aprenda!

Quando é voluntário em um projeto social, você tem a oportunidade de trabalhar com áreas diferentes da sua formação e ter contato com assuntos improváveis no seu meio de atuação. 

Voluntariado é um exercício de cidadania

Ao se tornar voluntário em um projeto social, você contribui de forma ativa para a produção de um mundo generoso. 

É uma forma de se fazer o bem!

Quem é voluntário, é mais feliz e vive mais

Uma pesquisa de Havard comprovou que quem faz voluntariado é menos estressado, enquanto um estudo da Universidade de Michigan demonstra que quem é voluntário vive, em média, 4 anos a mais.

Precisa de mais motivos?

Crescer e amadurecer

Ser voluntário é transformador. É sair do seu ambiente comum para um novo, e ter contato com novas realidades. Tornando-se uma pessoa melhor e mais consciente das necessidades dos outros.

Agora é o momento de dar o primeiro passo

Acesse transformabrasil.com.br/oportunidades e faça parte dessa transformação.