Encoraje alguém hoje

Quando as pessoas estão sofrendo, elas precisam do seu apoio até poderem se levantar de novo. Os pesquisadores da área médica desenvolveram um composto para colar ossos que ilustra bem isso. Ele se parece com uma pasta de dentes. Uma vez injetado no corpo, ele endurece em dez minutos. Em doze horas, atinge a força de compressão do osso natural. Um estudo feito pela Revista Science considerou o composto praticamente idêntico aos cristais do osso natural. Ele se parece tanto com o osso verdadeiro que o corpo não o rejeita. Semanas após ter sido injetado no corpo, o cimento é substituído por osso de verdade.

De acordo com a Associated Press, experiências clínicas “mostram que o material permitiu que os pacientes tirassem o gesso mais cedo – ou completamente – e voltassem a andar mais depressa e com menos dor”. Epafrodito é apresentado por Paulo como “… meu irmão, cooperador e companheiro de lutas… e aquele que ministrou à minha necessidade… Recebam-no portanto no Senhor com toda alegria e honrem homens como este; porque pela obra de Cristo ele chegou às portas da morte, sem considerar a sua vida, para suprir a ajuda que vocês não podiam me dar” (Fp. 2:25-30). Você pergunta: “O que faltava a Paulo?” Encorajamento! E quem o levou até ele? “Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas”. Epafrodito trabalhou lado a lado com Paulo e lutou por ele. Que presente ele era! Procuramos pessoas assim em tempos de crise porque elas nos levantam.

Portanto, hoje, peça a Deus para fazer de você um encorajador cujas palavras e atos levem consolo e apoio a outros. Não existe chamado maior!

Devocional “A Palavra para hoje” – Editora Vida